Translate

Sunday, January 28, 2024

Até postei no Face ... pt5

 




Eu não sou deus (eu acho).

A Cidade Administrativa é incrível para trabalhar. Pra se ter uma ideia, tem uma equipe de limpeza durante todo o expediente que fica limpando a repartição.

Elas lavam o banheiro quatro vezes por dia e como não tem tanta gente assim, acaba que o banheiro nem ficaria imundo se limpassem uma ou duas vezes por dia.

Hoje disse a elas que seu trabalho é impecável e que deixa uma ambiência muito boa na repartição.
Elas ficaram bastante emocionadas e disseram que "só Deus reconhecia o esforço e esmero delas"; e que ninguém fala com elas que estão fazendo um bom trabalho.

Eu não sou deus, mas reconheço um bom trabalho quando vejo e sempre reforço quem está trabalhando bem. Eu fiquei pensando "por que ninguém lhes agradece ou elogia pelo trabalho impecável, que em suas palavras, 'é seu dever'"?

Engraçado que todos falam bom dia uns aos outros, mas não agradecem às senhoras e moças da limpeza. Agem quase como se elas não existissem.

Hoje um colega me disse que não sabia o que era tapioca: abri o Google para lhe mostrar. As meninas do setor dele riam e perguntavam de que planeta ele veio em que não existe tapioca. E fiquei pensando "e eu, de que planeta vim em que existe o costume de agradecer por tudo e agarrar com força e gentileza toda boa oportunidade que aparece"?

Meus colegas não estão errados: não existe norma que exija agradecer por um trabalho que o outro é pago para realizar. Mas é uma perspectiva bem diferente da minha.

Na verdade, eu escrevi um livro a respeito disso chamado "A Doutrina da Inteligência e da Bondade". 

Custa R$29, no formato digital (ebook, 173p).

Coisas para pensar...

Link para comprar o livro: 






No comments: