Translate

Tuesday, January 16, 2024

Até postei no Face... pt1

 Até postei no Face.. pt1



Inventei um kit serviço público sem café grátis, mas tem bebedouro e microondas.

Tem algo muito especial para mim neste singelo kit que vai dentro da minha mochila. E não é o capuccino.

Essa xícara já esteve até no meu Instagram (como se ele fosse muito importante). Eu a escolhi anos atrás quando reformamos o meu estúdio de uma salinha de bateria para um estúdio de gravação e mixagem.

Lá no estúdio tenho um monte de xícaras, cada uma carrega um significado ou história diferente e essa é uma delas. Ficam do meu lado o tempo todo e estão presentes na maioria dos meus vídeos no YT, nos meus cursos pagos e no IG. Mudei de trabalho e trouxe minha xícara fofa comigo.

Além dela trouxe café, capuccino e chá. Não é igual o de casa, mas é bom também. Cabe na mochila e é bem leve.

Segundo as regras aqui do IMA eu tenho de 0700 até 1030 para chegar ao trabalho. Faço questão de acordar 0530 e chegar às 0700. E acordo muito feliz, não apenas por ter um emprego aos quase 45 anos de idade (verdadeiro milagre), mas por explorar algo que nunca vivi.

Acordar cedo, dormir cedo, fazer trabalho burocrático de abrir arquivo, furar papel... que coisa maravilhosa.

Recentemente até quiseram me direcionar para um setor muito complexo, que lida com a parte de sindicâncias e processos administrativos, mas espero ter feito o suficiente para escolherem o outro colega novato e me deixarem furando meu papel e abrindo e fechando pastas de arquivo.

Não faço ideia de quanto tempo permanecerei aqui, até porque ainda há resultados pendentes de concursos que pagam melhor. Mas mesmo se mudar, farei questão de chegar às 0700 e levar minha xícara fofa.

Engraçado alguém que tem praticamente 3 graduações, um mestrado e faz doutorado numa área tão interdisciplinar que até os professores têm dificuldade de entender gostar tanto de acordar cedo e ficar furando papel ou consultando no Excel quais funcionários estão de férias. 

Mas estou achando realmente encantador.

Jung já falou sobre isso, mas vamos deixar a psicologia analítica para um outro momento.


No comments: